O principal objetivo de um anfitrião de Alojamento Local deve ser o atendimento de excelência, garantindo a melhor experiência possível a todos os hóspedes que passam pela sua casa. Para garantir a qualidade, os principais sites de reservas valorizam e destacam quem tem esta preocupação e melhor atende os hóspedes que recebe.

Para destacar os melhores anfitriões, o Airbnb criou um programa chamado Superhost Airbnb. Neste programa são incluídos todos os proprietários que cumprem todos os requisitos (bastante exigentes) definidos pela plataforma.

O que é um Superhost Airbnb?

Os anfitriões Superhost Airbnb têm um selo de identificação no seu perfil, o que assegura um maior destaque nas pesquisas e, normalmente, a preferência de quem procura alojamento.

Atenção que o ser um Superhost não é a mesma coisa que ser um Airbnb Plus. Enquanto o primeiro destaca o anfitrião, o segundo destaca as melhores casas, em termos de qualidade e design. Normalmente, para pertencer ao Airbnb Plus, é necessário ser também um Superhost, mas o mesmo não se aplica na situação aposta, já que é possível ser um Superhost sem ser Airbnb Plus.

Termos e condições

O Airbnb revê as avaliações dos anfitriões de 3 em 3 meses, atribuindo o selo de qualidade a quem cumprir os requisitos ou retirando-o àqueles que tenham perdido pelo menos um dos critérios de seleção.

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Como posso tornar-me um Superhost?

Requisitos obrigatórios para poder tornar-se um Superhost Airbnb:

Avaliação geral de 4,8 ou mais: O Airbnb analisa a pontuação de todos os comentários que um anfitrião recebeu e, para ser considerado um Superhost, a sua pontuação terá de ser quase perfeita. Tendo em conta que a pontuação máxima é 5, é muito importante garantir que o serviço que presta aos seus hóspedes é perfeito.

Mais de 10 estadias no último ano: Os hóspedes valorizam anfitriões experientes na matéria, por isso este critério é muito relevante. Deverá ter mais de 10 estadias ao longo do último ano ou 100 noites ocupadas em pelo menos 3 estadias.

Taxa de cancelamento inferior a 1%: Para ser considerado um Superhost não pode cancelar nenhuma reserva que já esteja confirmada (as reservas podem ser canceladas pelos hóspedes mas não pelos proprietários). Existem algumas exceções que não contam para a taxa de cancelamento, tais como morte, doença ou roubos, que terão de ser devidamente comunicadas e comprovadas com o Airbnb. Importante: certifique-se que tem o calendário sempre atualizado, de forma a não ter overbookings e evitar cancelamentos desnecessários.

Taxa de resposta de 90%: A resposta às mensagens enviadas pelos hóspedes também é contabilizada pelo Airbnb, pelo que deve ter a preocupação de responder a todos os contactos que receber através da plataforma. Só serão considerados Superhosts os anfitriões que tenham uma taxa de resposta superior a 90%, deve por isso garantir que é sempre o último a responder.

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Comunidade Airbnb Superhost

Ao receber o título de Superhost passa a pertencer automaticamente à comunidade dos melhores anfitriões da plataforma, onde poderá tirar dúvidas e trocar experiências.

Na Fees Like Home temos uma equipa de reservas especializada, disponível 7 dias por semana, que assegura a resposta às dúvidas dos hóspedes em tempo recorde. Trabalhamos em equipa para garantir esta experiência fantástica a todos os hóspedes que passam pelas nossas casas. Saiba mais sobre o nosso trabalho e os nossos serviços e descubra porque nos deve entregar a gestão do seu Alojamento Local.

 


 

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